Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Quase titulares, Edenílson e Romarinho ganham desconto do chefe

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Do time reserva que começou o Campeonato Paulista defendendo o Corinthians, dois jogadores foram titulares ao longo de boa parte da vitoriosa temporada 2012. No empate com o Paulista e na derrota para a Ponte Preta, Edenílson e Romarinho não lembraram os atletas que foram no último ano.

Tite preferiu não criticá-los. “Quando tu mexes muito na equipe, é injusto individualizar (a avaliação). Quando a equipe está legal, a individualidade te auxilia. A engrenagem ainda não está acertada. O Elton, que ia jogar, acabou saindo. O momento é de ajuste mesmo”, comentou.

O treinador lembrou ainda que Edenílson e Romarinho não se apresentaram com a maioria dos jogadores que estão sendo titulares no início do Paulista. Eles começaram a trabalhar no CT do Parque Ecológico em 7 de janeiro, quatro dias após o primeiro grupo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
De volta à lateral direita neste início de temporada, Edenílson vem apresentando um futebol fraco
“Eles iniciaram o trabalho deles depois. Está aí outro dado. Eles não estão no ritmo dos demais e vão retomar a forma junto com a equipe toda”, acrescentou o gaúcho, que fez questão de elogiar o desempenho do Timão apesar dos maus resultados nas rodadas iniciais.

Quanto a Zizao, que atuou pela primeira vez no Pacaembu e fez subir o som do estádio a cada toque na bola, Tite adotou o tom tradicional, incomodado com o barulho em torno do chinês. “A gente não pode criar expectativa em demasia. Tem todo o processo de crescimento, de maturidade, de quebra de ansiedade.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade