Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Renato Augusto assina com Timão por quatro anos e começa a trabalhar

Marcos Guedes São Paulos (SP)

O meio-campista Renato Augusto assinou seu contrato com o Corinthians. Comprado por 3,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões), ele firmou compromisso de quatro temporadas com o clube do Parque São Jorge.

Na segunda-feira, o jogador passou por exames cardiológicos em uma clínica da zona norte. Sem nenhum problema detectado, teve sua apresentação confirmada para a tarde desta terça, no CT do Parque Ecológico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O meia Renato Augusto espera estar pronto para as primeiras partidas do Campeonato Paulista
Renato já começou a trabalhar ao lado do grupo que voltou ao batente na segunda, formado pelos atletas reservas no Mundial. Ele ganhará bastante atenção por causa dos problemas musculares que teve em seus dois últimos anos no Bayer Leverkusen.

Como começará a trabalhar antes de Douglas e Danilo, o meia deverá receber as suas primeiras oportunidades no Campeonato Paulista. A turma que se apresentará no dia 14 não participará da estreia, marcada para o dia 20.

No entanto, não há pressa. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti explicou que haverá muito cuidado para que não se repitam as lesões recentes, medida que será tomada com ainda mais profundidade em relação a Alexandre Pato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade