Futebol - ( - Atualizado )

Timão volta ao trabalho com garotos, ex-emprestados e Zizao

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians iniciou na manhã desta quinta-feira os seus trabalhos de pré-temporada no CT do Parque Ecológico do Tietê. Sem os atletas que foram ao Japão conquistar o Mundial, o grupo passou por exames de medição da densidade dos ossos, com avaliação de 14 jogadores.

Do elenco que terminou 2012 no Timão, estavam apenas Weldinho, Zizao e o ainda contundido Denner. Havia também atletas que retornaram de empréstimo e garotos: Elton, Nenê Bonilha, André Vinícius, Rodinei, Elias, Rafael, Anderson, Matheus, Igor, Yago e Moisés.

Vitor Júnior, que teoricamente retornaria do Botafogo, não apareceu porque já negocia com outros clubes. E o peruano Luis Ramírez, que dificilmente permanecerá na equipe do Parque São Jorge, ganhou um prazo até sábado para aparecer.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O volante Nenê Bonilha, de volta de um período de empréstimo no Avaí, passa por exame ósseo
O grupo crescerá na segunda-feira, quando o meia Renato Augusto assinará o seu contrato. No mesmo dia, os reservas na disputa do Mundial de Clubes começarão o seu trabalho para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Paulista.

Os titulares no Mundial só se apresentarão no dia 14. Por uma preparação bem feita, não participarão das rodadas iniciais do Estadual. “Não tem jeito, a gente precisa desse período no começo do ano para que o time fique pronto”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade