Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( )

Timão se apoia no mando de campo para superar Bahia na Copinha

Araras (SP)

O Corinthians terá um forte aliado na busca pela classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a Federação Paulista de Futebol divulgar que o compromisso desta quarta-feira será contra o Bahia, o Timãozinho foi informado de que jogará novamente no estádio Hermínio Ometto, em Araras. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília) e garantirá ao vencedor a classificação direta à próxima fase.

A facilidade encontrada pelo clube de Parque São Jorge virá da primeira etapa da Copinha. O Corinthians fez todos os seus jogos em Araras e conseguiu bom aproveitamento. Depois de sofrer para empatar com o XV de Piracicaba em sua estreia, a equipe passou como quis por Americano-MA e União de Araras, fechando a fase inicial na liderança do Grupo G, com sete pontos.

Divulgação/Agência Corinthians
Artilheiro da Copinha, Leandro se tornou a esperança de gols do Corinthians(Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Bahia, por sua vez, conta com as três vitórias conquistadas até o momento. O time superou Criciúma, Botafogo-PB e Audax-SP na primeira fase e garantiu a sua classificação com 100% de aproveitamento. O Esquadrão somou os nove pontos possíveis no Grupo H e se mostrou um adversário à altura dos atuais campeões da Copa São Paulo.

Os números das duas equipes também se estendem aos seus jogadores. Na busca por um agente que possa desequilibras as partidas durante a etapa mata-mata, o Timãozinho acionará Leandro para fazer a diferença. Aos 18 anos, o atleta disputa a sua segunda Copinha pelo Corinthians e já anotou seis gols. A marca confere ao jogador a artilharia isolada da competição e o coloca como grande destaque dos alvinegros.

“Terminamos bem a primeira fase, o time evoluiu muito com a competição e isso me ajudou. A tendência é que continue assim no mata-mata, porque a atenção tem de ser ainda maior”, comentou Leandro, que já está confirmado pelo técnico Rodrigo Leitão entre os onze atletas que iniciarão a partida desta quarta-feira. Os demais relacionados para o confronto deverão ser os mesmos jovens que garantiram a liderança de sua chave ao Corinthians.

Confira os outros jogos da Copa São Paulo de Juniores nesta quarta-feira:
16 horas - Atlético-PR x Mogi Mirim
16 horas - América-SP x Juventude
16 horas - Grêmio x Coritiba Bento de Abreu
16 horas - Botafogo-RJ x Fortaleza 
16 horas - Figueirense x Atlético-MG 
16 horas - São Paulo x Santa Cruz-PE
21 horas - Vasco x Goiás

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade