Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Tite antecipa fim de férias e volta aos trabalhos no Corinthians

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Tite decidiu antecipar o fim de suas férias no Corinthians. Depois da conquista do Mundial de Clubes, o treinador estava liberado para retornar aos trabalhos apenas na segunda-feira, mas retornou ao CT Joaquim Grava na manhã desta sexta e já comandou o treino no campo.

Tite ainda tem um elenco reduzido à disposição para trabalhar, já que os principais jogadores da conquista do título no Japão ainda estão aproveitando o descanso. Inicialmente, 13 atletas eram aguardados apenas para segunda, mas a lista foi reduzida para 11, já que Cássio voltou antes para fazer tratamento médico e Martínez acabou negociado com o Boca Juniors.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Alexandre Pato entrou em campo só para cumprimentar o técnico Tite durante o treino
Os jogadores que seguem em férias e só se reapresentam no início da próxima semana são Alessandro, Fábio Santos, Chicão, Paulo André, Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas, Guerrero, Jorge Henrique e Emerson Sheik. O Corinthians dividiu o elenco em grupos para dar férias sem comprometer demais o planejamento deste início de temporada.

Quem foi reserva no Mundial ficou menos tempo descansando neste começo de temporada, mas será recompensado no meio do ano, quando ganhará mais dias de férias durante a realização da Copa das Confederações no Brasil.

Já Tite teve um bom motivo para antecipar seu retorno, pois precisa acertar o time para a estreia no Campeonato Paulista, que está agendada para dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade