Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Treino de Pato atrai atenção de titulares e até Cássio acompanha

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O atacante Alexandre Pato realizou seu primeiro treino com bola nesta quarta-feira, não marcou gols, mas despertou atenção até dos titulares do Corinthians, que utilizavam o intervalo das corridas para acompanharem a atividade comandada pelo técnico Tite no CT Joaquim Grava. Em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, o goleiro Cássio enfim apareceu em campo, mas só para ver alguns minutos dos trabalhos dos companheiros.

Ainda na Copa Libertadores, o goleiro titular do Timão alegava incômodo no ombro, mas só resolveu se tratar depois de ser destaque do título do Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão. Cássio passou por uma reavaliação nesta quarta-feira e a suspeita de tendinite no ombro foi confirmada, com previsão de recuperação para o período de duas a três semanas, o que não o impediu de assistir, calçando chinelo, alguns lances do treino.

Enquanto Pato tentava se movimentar no comando de ataque do terceiro time do Corinthians, ao lado dos também recém-contratados Renato Augusto e Gil, todos descartados da partida deste domingo, os titulares do Mundial assistiam o treino e até brincaram. Após o encerramento do segundo tempo do coletivo, Pato ficou chutando bolas ao gol de Danilo Fernandes. De quatro chutes converteu dois, sendo um no ângulo, sem chances de defesa. “Será que é assim todo dia?”, brincou o lateral esquerdo Fábio Santos.

O técnico Tite ainda está longe de definir a maneira com a qual o ex-atacante do Milan será utilizado – se como segundo atacante ou centroavante, substituindo Guerrero ou Sheik ou inaugurando uma nova formação com três homens de frente. Na atividade desta quarta, sob os olhares do comandante, dos companheiros e até de Cássio, Pato jogou na função de camisa 9, a mesma de Elton e do ídolo peruano.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Os titulares do Corinthians só correram ao redor do gramado e não serão utilizados no início do Campeonato Paulista

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade