Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Zagueiro Gil inicia trabalhos físicos no gramado do Corinthians

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O zagueiro Gil realizou na manhã desta sexta-feira seu primeiro treino físico no gramado do CT Joaquim Grava, ainda separado do restante do elenco. O atleta iniciou o trabalho na sala de musculação e, em seguida, foi ao campo para uma movimentação sem bola, sob a supervisão do departamento de preparação.

Revelado pelo Americano, Gil passou por Atlético-GO e Cruzeiro antes de defender o Valenciennes (da França), que aceitou negociá-lo com o Timão. O atleta, de 25 anos, era sonho antigo da diretoria corintiana, mas não terá vida fácil na busca por espaço na equipe titular.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Reforço do Corinthians, Gil iniciou seus trabalhos no campo, ainda separado do elenco

O técnico Tite gostou bastante do desempenho de Paulo André na decisão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, no Japão. A outra vaga no setor pertence a Chicão. Além disso, o clube ainda corre para tentar acertar com Dedé, do Vasco. As outras opções para a posição são Wallace, Felipe e Antônio Carlos.

A expectativa é de que Gil seja apresentado oficialmente como reforço corintiano no início da próxima semana, no CT Joaquim Grava. Renato Augusto já teve sua cerimônia no clube, enquanto a de Alexandre Pato é nesta sexta-feira.

Aliás, Renato Augusto é o único dos três reforços que já treinou com o restante do elenco, mas deixou o gramado mais cedo nesta sexta-feira. O técnico Tite terá o grupo completo a partir da próxima semana, quando os últimos jogadores em férias se reapresentarão e os reforços serão integrados às atividades no gramado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade