Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Zizao deve ser escalado em estreia do Corinthians no Paulista

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Depois de cumprimentar, um a um, todos os profissionais de imprensa presentes no CT do Parque Ecológico e lhes desejar um bom ano, Tite disse não ter informações sobre as condições dos atletas que se apresentaram nesta segunda-feira. O foco, afirma o treinador, são aqueles na lida desde a semana passada.

Zizao é um deles. De acordo com o comandante, é grande a probabilidade de o atacante chinês fazer a sua primeira partida como titular do Corinthians no próximo domingo, na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Paulista, em Jundiaí.

“Ele está treinando bem, está legal, e a gente conta com ele. Não está definido ainda, mas ele foi preparado para este momento. Está competindo mais, com um condicionamento melhor. É merecedor de jogar pela qualidade técnica que vem demonstrando”, afirmou o gaúcho.

Divulgação/Agência Corinthians
Guilherme, Romarinho e Giovanni serão titulares do Timão contra o Paulista (foto: Daniel Augusto Jr.)
Em sua primeira temporada no Timão, Zizao atuou por apenas 14 minutos. Além da inferioridade óbvia em relação aos titulares, ele sofreu com dois problemas mais sérios no ombro, que levaram a Tite a lhe pedir paciência até que se obtivesse um melhor preparo.

Agora o “Tchui”, como seus companheiros o chamam, parece estar pronto. Pelo que indicou o chefe, ele deve atuar aberto pela esquerda, com Giovanni na direita e Romarinho na articulação pelo meio. O centroavante será Elton, que voltou de empréstimo ao Vitória.

O goleiro ainda não foi definido, com Julio Cesar e Danilo Fernandes na disputa pela posição. A zaga terá Edenílson, Wallace, Felipe e Weldinho ou Ygor. Entre os volantes, Guilherme Andrade e Willian Arão brigam para formar dupla com Guilherme.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade