Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Coritiba vence o Jotinha e assume a liderança do Estadual

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Fechando a quarta rodada do Campeonato Paranaense 2013, o Coritiba bateu o J. Malucelli, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em partida que marcou a reestreia oficial do meia Alex. Com o resultado, o Alviverde assume a ponta com o mesmo número de pontos, gols marcados e saldo de gol do Paraná Clube, mas com vantagem no critério de menor número de cartões vermelhos.

Depois de mostrar alguma dificuldade, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 11 minutos da segunda etapa, com Arthur, que aproveitou cobrança de falta de Alex, na medida, e testou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico diante do Paraná Clube, domingo, na Vila Capanema, valendo a liderança isolada. Já o J.Malucelli volta a campo no mesmo dia, quando recebe o Nacional de Rolândia, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O jogo – O Coxa começou a partida com maior volume de jogo, mas encontrava dificuldades para avançar ao campo de ataque, já que o Jotinha marcava forte no meio campo. Aos sete minutos, Djair tentou o cruzamento fechado e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa. Bom lançamento de Bruno Batata para Andrezinho, aos 10 minutos, mas o atacante do time do Barigui não alcançou.

Com 15 minutos o técnico Sandro Forner foi obrigado a queimar a primeira substituição com a contusão de Timbó. Aos 19 minutos, Rafinha fez o levantamento na área e Júlio César apareceu para testar pela linha de fundo. O J.Malucelli respondeu, aos 20 minutos, com chute de Tomas que deu trabalho para Vanderlei. No rebote, Andrezinho desviou e novamente o goleiro coxa-branca salvou.

Alex fazia um estreia discreta. O meia apareceu aos 24 minutos, em cobrança de falta para defesa de Fabrício. A equipe visitante começava a gostar do jogo e, aos 36 minutos, Andrezinho chutou à direita do gol. Aos 40 minutos, Potita levantou e Leandro Costa testou para fora, com perigo. Nas arquibancadas, o torcedor já mostrava irritação.

Na segunda etapa, o Coxa voltou com Gil e Arthur nos lugares de Patric e Júlio César. A primeira boa chance alviverde aconteceu aos dois minutos. Djair lançou Deivid, o atacante se atrapalhou com a bola e permitiu a saída de Fabrício. O Jotinha continuava levando perigo e, aos oito minutos, Leandro Costa arriscou o chute para boa defesa de Vanderlei. No lance seguinte foi a vez de Potita desviar na área e o camisa 1 coxa-branca operar um milagre.

O torcedor começava a reclamar outra vez quando, aos 11 minutos, Alex cobrou falta na área e Arthur, sozinho, desviou de cabeça para o fundo das redes. O gol acordou o Coritiba, que chegou com perigo aos 13 minutos, em chute de fora da área e Deivid, aos 13 minutos e, na sequência, em mais uma cabeçada de Arthur. A equipe da casa subiu de produção e passou a dominar as ações. Alex aparecia principalmente em lances de bola parada. Aos 23 minutos, o meia cobrou falta, a zaga afastou e, na sobra, Arthur chutou em cima do goleiro.

O ritmo caiu bastante, com o J.Malucelli esgotado e o Alviverde administrando bem. Aos 32 minutos, Rafinha recebeu com liberdade e bateu no travessão. O assistente já levantava a bandeira para anotar impedimento. O Jotinha teve a chance de empatar, aos 43 minutos, em toque de Bruno Batata, dentro da área, que Vanderlei salvou, cedendo escanteio. Após a cobrança, Fernando Gomes cabeceou e o goleiro pegou mais uma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade