Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Longe do ideal, Coxa já planeja chegar ao estágio de ‘time campeão'

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Com o retorno de mais dois titulares, o Coritiba mostrou um futebol melhor diante do Paranavaí, aplicou uma goleada de 4 a 1, no Estádio Couto Pereira, chegando aos quatro pontos ganhos no Campeonato Paranaense. O meia Rafinha, um dos atletas que retornaram antes do previsto, mostrou muita disposição e, ao contrário de 2012, mostrou que pode voltar a ser peça fundamental para o Alviverde.

“A gente procura sempre ajudar da melhor maneira possível. Ano passado tive alguns problemas no tornozelo e não deu para fazer o melhor, sentia dores. Esse ano, desde o inicio da pré-temporada não senti dor nenhuma”, disse o jogador, defendendo a entrada progressiva dos atletas do grupo principal. “É importante quando a gente tem tempo para trabalhar com tranquilidade. Estamos longe do ideal, mas no decorrer do campeonato a gente pode melhorar”, emendou.

O lateral Eltinho exaltou a primeira vitória do ano em casa e lembrou que o time está interessado em fazer história conquistando o tetracampeonato. “Nosso objetivo no primeiro jogo em casa era esse. Mostramos que nosso objetivo maior é ser campeão e a postura que tivemos hoje foi de time campeão. Ainda tem muitos jogadores para entrar”, lembrou.

O grande destaque do jogo, no entanto, fico por conta do belo gol por cobertura de Deivid, que mostrou que ainda está fora de ritmo, mas não esqueceu como praticar um bom futebol. “Eu percebi que o goleiro estava adiantado quando a bola veio rolando. Achei que tinha ido forte, mas foi na medida certa. Para um primeiro jogo foi bom. Ainda não estou 100%, mas aos poucos vou melhorando as condições físicas para ajudar os companheiros”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade