Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Criciúma sai na frente, mas cede empate ao Atlético Ibirama

Ibirama (SC)

Depois de empolgar na estreia do Campeonato Catarinense com uma goleada, o Criciúma tropeçou no estádio Hermann Ainchinger e apenas empatou com o Atlético Ibirama, nesta quarta-feira. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols marcados por Zé Carlos, para o Criciúma, primeiro tempo, e Jean Carlos, para o Atlético, no segundo.

Mesmo fora de casa, o Criciúma foi melhor no início de partida e logo viu Zé Carlos anotar o terceiro gol dele no Catarinense, aos dez minutos. O artilheiro recebeu de Fabinho e, na cara do goleiro, só teve o trabalho de tocar rasteiro para as redes. A equipe se fartou de chances desperdiçadas e foi punida.

Aos 11 minutos da etapa complementar, Jean Carlos chutou forte e não deu chances para o goleiro Bruno defender. O goleiro do Tigre ainda salvaria a equipe por duas vezes antes do fim da partida.

Com quatro pontos conquistados, o Criciúma tem a segunda colocação no estadual, mas vê o Metropolitano na liderança. A equipe de Blumenau venceu o Guarani de Palhoça por 1 a 0 e chegou aos seis pontos. O Atlético Ibirama conquistou seu primeiro ponto no torneio.

Na próxima rodada, o Criciúma volta ao Heriberto Hulse para encarar o Avaí. O Atlético vai a Jaraguá do Sul para visitar o Juventus.

Figueirense se safa de derrota em casa

Também nesta quarta, o Figueirense fez um jogo movimentado contra o Joinville e empatou pelo placar de 2 a 2. A equipe de Florianópolis precisou de um gol contra do JEC para conseguiu um empate e evitar um tropeço desastroso no Orlando Scarpelli.

Danilinho abriu o placar aos 11 minutos de jogo, mas Marcelo Costa deixou tudo igual aos 37. Na segunda etapa, Kim virou para o Joinville, aos 27. Seis minutos depois, Lima tentou cortar de cabeça, mas jogou contra a própria meta.

O Figueirense tem quatro pontos e divide a vice-liderança com o Criciúma, enquanto o JEC só soma um, na sétima colocação do Catarinense.


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade