Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Borges aprova Dagoberto e lista qualidades do novo reforço celeste

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Borges, amigo e parceiro de Dagoberto nos tempos de São Paulo, já prepara a recepção para o novo reforço do Cruzeiro, contratado nesta terça-feira. Os dois foram campeões brasileiros atuando pelo Tricolor e Borges espera que a história possa se repetir na Raposa. O avante cruzeirense rasga elogios a Dagoberto, listando as qualidades do atleta.

“E um grande jogador, um cara de grupo, tem muita qualidade, vai nos ajudar bastante. É um atleta de velocidade, tem muita qualidade individual, é driblador, finaliza bem, vai buscar a bola no meio-campo, para o zagueiro segurá-lo, é muito difícil. Ele é rápido, dá assistência. Espero que chegue o mais rápido possível para nos ajudar”, declarou.

Borges acredita que deverá ficar no mesmo quarto que Dagoberto durante a concentração para os jogos do Cruzeiro. “Não estou sabendo se vou dividir quarto com o Dagoberto, mas deve ser porque jogamos juntos por três anos, tivemos a oportunidade de conquistar títulos e entrar para a história do São Paulo. Vamos montar um time competitivo e brigar para ser campeão pelo Cruzeiro”, disse.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Ainda pelo São Paulo, dupla formada por Borges e Dagoberto foi desfeita em 2009 com a chegada de Washington

Borges foi questionado sobre uma possível discussão com Dagoberto, no período que atuavam no São Paulo, o que foi desmentido pelo jogador. Segundo ele, o que ocorreu foi uma disputa de posições no ataque do time paulista em 2009, mas não existiu nenhum tipo de desentendimento.

“Começamos jogando Washington e eu, depois eu saí e entrou o Dagoberto, mas nunca existiu discussão. Naquela época, quando se perdia a Libertadores, pela pressão do São Paulo de sempre conquistar esses títulos, surgiam esses comentários, mas o Dagoberto é meu amigo, torço para que esteja aqui”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade