Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro confirma contratações de Lucca, Ricardo Goulart e Nirley

Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro oficializou, por meio de nota em seu site oficial, a contratação do atacante Lucca, que teve sua transferência para a Raposa ameaçada na última sexta-feira pela relutância de Diego Renan em deixar Belo Horizonte. O zagueiro Nirley e o meia-atacante Ricardo Goulart, garantidos pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, também foram confirmados.

A diretoria celeste não deu maiores detalhes em relação às contratações. O Cruzeiro confirmou o empréstimo por um ano de quatro jogadores ao Criciúma, como parte do pagamento pela chegada de Lucca: além de Diego Renan, Fabinho, Amaral e Gilson seguem para Santa Catarina. 

Outra negociação complicada era com Ricardo Goulart, que foi destaque do Goiás no título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2012. O meia pertencia ao Banco BMG, que, por intermédio do clube de sua propriedade, o Coimbra, emprestou o jogador ao Goiás até o fim de 2014. O time esmeraldino aguardava a reapresentação do jogador e negava o acordo para liberá-lo ao Cruzeiro.

Já o zagueiro Nirley, que também pertencia ao Criciúma, teve a compra de 70% de seus direitos econômicos confirmada pelo presidente do Cruzeiro. Revelado pelo Americano-RJ, o jogador tem 1,85m e 24 anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade