Futebol/Bastidores - ( )

Cruzeiro terá cinco desfalques para o primeiro jogo da temporada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro ainda não fez nenhuma partida na temporada, mas o técnico Marcelo Oliveira já tem vários desfalques para a estreia do Campeonato Mineiro, contra o arquirrival Atlético-MG no dia 3 de fevereiro. Ao todo são cinco jogadores entregues ao departamento médico e que já estão fora do clássico. Léo, Victorino, Lucca, Borges e Henrique estão lesionados.

A situação mais preocupante é a do zagueiro Léo, que pode ser submetido a cirurgia, como explica o médico, Sérgio Freire Júnior. “Em primeiro momento não é uma situação cirúrgica. Nas próximas semanas vamos colocá-lo em outras atividades, além do fortalecimento muscular. Se ele não mostrar uma melhora, teremos de fazer um exame mais invasivo, uma artroscopia, para saber o motivo das dores que ele vem sentindo no joelho direito”, explicou.

Sérgio Freire também detalhou a situação de Victorino. “Ele tem uma lesão parcial do tendão de Aquiles. Vem tratando desde o final da temporada e seguiu o trabalho na Argentina nas férias. Realmente a expectativa é um pouco mais de prazo”, afirmou.

O avante Borges, o atacante Lucca e o volante Henrique ainda se recuperam de cirurgia. Dos três jogadores, o mais próximo de retornar aos gramados é Borges. “Ele Está em fase bem avançada da cirurgia do tornozelo. Ele já está na academia, fazendo bicicleta e outros aparelhos. Em 10 dias pode estar em atividades mais intensas. Mas é muito pequena a chance dele participar do clássico. Não é zero, mas ainda fica um tempo razoável em recuperação”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade