Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Dagol crê em evolução física para estrear na reabertura do Mineirão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Dagoberto, apresentado nesta sexta-feira, foi questionado sobre a sua real condição física e sobre o tempo que vai precisar para entrar em campo pelo Cruzeiro. Durante a semana, o preparador físico, Juvenilson de Souza, mostrou pessimismo sobre o aproveitamento do jogador na estreia do Campeonato Mineiro, no dia 3 de fevereiro.

Dagoberto sofreu uma lesão muscular na reta final do último Brasileiro e desfalcou o inter nas rodadas finais da competição. Neste ano, o atleta vinha participando normalmente da pré-temporada do Colorado, mas após a transferência para o Cruzeiro, o jogador ficou uma semana parado e terá que recuperar o tempo para chegar no mesmo nível do restante do elenco celeste.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Após passagem discreta pelo Internacional, Dagoberto foi recebido com festa pela torcida cruzeirense
“Eu vinha de um longo tempo sem ter nada de lesão, e aí você tem uma sequência e tudo fica melhor. Tive a infelicidade de ter algumas no ano passado, mas vida de jogador de futebol é assim mesmo. Estamos trabalhando nessa parte, para fortalecer bem, para que não aconteça mais. Tendo uma sequência, tudo se torna mais fácil. O trabalho está muito bom, a melhora neste começo já é nítida”, declarou.

Questionado se teria condições de atuar no clássico contra o Atlético-MG, que vai reinaugurar o Mineirão em 3 de fevereiro, Dagoberto afirmou que ainda tem bastante tempo até o jogo e acredita que poderá estrear contra o Galo. “Tem muito tempo até o jogo ainda. Vamos trabalhar forte para estar bem”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade