Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Nilton quer jogadores com liberdade no meio-campo do Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O volante Nilton, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, afirma que não se importa de se sacrificar no meio-campo para que o time tenha mais criação com Diego Souza, que não teria a obrigação de ajudar na marcação. O jogador acredita que os meias tem que se preocupar em armar as jogadas, deixando o combate para os volantes.

“Como já joguei com Diego, peço para ele não voltar tanto para marcar, porque precisamos de jogadores do meio para frente. Sobrecarregar é bom para o pessoal da frente ter tranquilidade para passarmos segurança a eles. Todos estão procurando ter marcação boa e sairmos em conjunto com velocidade”, declarou.

No esquema que vem sendo treinado pelo técnico Marcelo Oliveira, Nilton tem atuado ao lado de Uelliton ou Leandro Guerreiro, formando uma dupla forte na marcação. Para o jogador, com está formação, atletas como Diego Souza, Martinuccio e Everton Ribeiro terão mais condições de desequilibrar as partidas em favor do Cruzeiro.

“Até pela qualidade técnica do Diego, do Martinuccio, do Everton Ribeiro. São jogadores que em um momento podem desequilibrar. Sem sombra de dúvida, a solidariedade vai sobressair”, disse Nilton, que não vê vantagem na briga pela titularidade por já ter trabalhado com Marcelo Oliveira, nos tempos de Vasco.

“Não considero vantagem, mas, por conhecer o estilo de trabalho, acabei deixando boa impressão no Vasco. Hoje, tenho a oportunidade de jogar no Cruzeiro e, por mais que tenha jogado com ele, vou buscar meu espaço”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade