Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Victorino revela lesão no tendão e está fora do início da temporada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O zagueiro uruguaio Victorino se reapresentou ao Cruzeiro com visual novo, e explicou o motivo do baixo rendimento na temporada passada. Segundo ele, o ano de 2012 não foi dos melhores devido uma lesão no tendão, que limitava os movimentos. O jogador argumenta que passou boa parte do ano atuando lesionado, e que para 2013, o tratamento já está em andamento.

“Ano passado joguei o ano inteiro com uma lesão no tendão de aquiles direito, que atrapalhava meus movimentos. Eu jogava com dor e não estava 100%. Estava me atrapalhando. Agora estou fazendo o tratamento, que começou no Uruguai, durante as férias. Vamos continuar com os profissionais daqui para ficar bem e poder voltar a jogar sem dor e sem preocupação, como fazia antes”, declarou.

Victorino afirma que o departamento médico do Cruzeiro sabia da contusão, mas que em comum acordo decidiu continuar jogando para ajudar a Raposa. “Eles sabiam. Continuar jogando foi uma decisão que tomamos juntos. Eu já estava sentindo as dores, o departamento médico fazia o tratamento para aliviar a dor, mas não passava. Eles me perguntavam se eu tinha como segurar a dor porque se continuasse a jogar, a lesão não ia piorar”, disse.

O defensor cruzeirense, porém, garante que as dores pioraram no final de 2012, e por isso, decidiu iniciar o tratamento. “Chegou um momento em que eu falei com os médicos que não conseguia nem andar direito. Aí tomamos a decisão de parar, ainda mais porque não estava sendo relacionado. O departamento médico me disse para parar um tempo e foi o que fizemos. Agora estamos com o tratamento e já está melhorando”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade