Futebol/Eliminatórias Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sampaoli vê só lado "esportivo" e pede que Valdivia fique no Verdão

Santiago (Chile)

No início de seu trabalho na seleção chilena, o técnico argentino Jorge Sampaoli parece ter como uma das prioridades recuperar Valdivia. E o ex-comandante da Universidad de Chile resolveu até influenciar na vida do meia no Palmeiras: pediu que ele continuasse no clube e prometeu só analisar seu desempenho em campo.

“Recomendei a ele que ficasse no Palmeiras para ter continuidade e ficar mais perto de nós”, disse Sampaoli, que conta com o jogador. “Ele tem características que podem ajudar à nossa equipe, e sua predisposição foi boa, como a de todos com quem conversei.”

Valdivia está afastado da seleção desde 2011 pelo técnico Carlos Borghi por ter se atrasado em reapresentação na concentração, sendo acusado de aparecer bêbado após ser liberado para acompanhar o batizado de uma de suas filhas.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Técnico do Chile pede que o meia continue vestindo a camisa do Palmeiras, mesmo disputando a Série B deste ano
Além do caso de indisciplina, a volta do meia passa também por problema pessoal, já que, segundo a imprensa chilena, Alexis Sánchez, do Barcelona, pediu para o jogador do Palmeiras não ser convocado por conta de um caso dele com uma modelo brasileira, então namorada do atacante.

Mas o que ocorre fora de campo não pesa no trabalho de Sampaoli. “O Valdivia só será avaliado esportivamente”, garantiu o técnico, já imaginando ter o Mago como titular reeditando dupla com o meio-campista Matías Fernández – ambos atuaram juntos no Colo Colo na década pasada.

“É preciso ter continuidade. Matías Fernández e Valdivia podem jogar juntos, depende do adversário. Mas não é um absurdo atuarem ao mesmo tempo”, disse o técnico, que busca a classificação para a Copa do Mundo de 2014 – o time está em sexto lugar nas Eliminatórias e a América do Sul tem direito a quatro vagas além da do Brasil como país-sede, e o quinto colocado disputará outra vaga com um representante da Ásia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade