Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Dorival culpa pré-temporada curta e inexperiência por empate do Fla

Madureira (RJ)

O técnico do Flamengo, Dorival Junior, saiu em defesa de seus comandados após o empate por 1 a 1 com o Madureira, nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador usou o pouco tempo de pré-temporada como uma de suas justificativas para o resultado abaixo do esperado.

“Criamos algumas oportunidades, mas o time está em um processo de formação. Eu me responsabilizo pelo resultado. A equipe tem coisas para melhorar em todos os aspectos. Temos que ter paciência neste momento”, disse.

Mesmo com essa margem de melhora, Dorival viu aspectos positivos na atuação rubro-negra. No entanto, de acordo com ele, além da pouca preparação, a baixa média de idade de seus atletas – jogadores recém-promovidos da base, como Rafinha, Nixon e Felipe, estiveram entre os titulares – acabou contribuindo para ofuscar os pontos fortes da equipe.

“De um modo geral, a equipe fez um bom primeiro tempo, equilibrado. Nos comportamos bem, só pecamos demais no passe final. O segundo tempo ficou comprometido, quisemos atropelar a condição do jogo por causa do gol que sofremos, natural por causa de uma equipe jovem. Temos que trabalhar para diminuir essa margem de erro”, explicou.

Mesmo com o empate, o Fla chegou à liderança provisória do Grupo A, com quatro pontos. No próximo domingo, a equipe recebe o Volta Redonda em Moça Bonita.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade