Futebol/Copa São Paulo - ( )

Filho de Donizete perde gols e Flamengo estreia empatando por 0 a 0

São José do Rio Preto (SP)

Neste sábado, em São José do Rio Preto, Flamengo tinha em seu ataque Renan Donizete, filho do ex-atacante Donizete Pantera (ex-Botafogo, Vasco e Corinthians) e atuava diante do Rondonópolis, do Mato Grosso. Mas nada disso foi suficiente para uma vitória carioca: 0 a 0 na estreia do Rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Renan Donizete, que pede para ser chamado de Panterinha, foi um dos culpados pelo placar sem gols. No segundo tempo, o ainda jovem atacante teve duas grandes oportunidades e desperdiçou, uma de cabeça e outra após dominar com o peito e chutar por cima do travessão, diante do goleiro.

Mas não foi só o Panterinha, camisa 10 do Flamengo, que falhou. Seus companheiros, inclusive reservas que entraram durante a partida, tiveram uma sequência de chances de garantir os três pontos à equipe carioca, e falharam em todas. Do outro lado, o Rondonópolis, cansado pela viagem de ônibus até São Paulo, segurava a pressão mesmo com muitos atletas caindo no chão reclamando de câimbras.

Os erros neste sábado podem complicar a vida do Flamengo no torneio, já que a liderança do grupo E fica com o América de Rio Preto, anfitrião que derrotou o Santos do Amapá por 1 a 0 antes de os cariocas entrarem em campo. Para a próxima fase, ao final de três rodadas, estarão classificados os líderes de cada um dos 25 grupos e os sete segundos colocados de melhor campanha.

O Flamengo tem a oportunidade de buscar a sua primeira vitória na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), diante do Santos do Amapá. Duas horas antes, o América de Rio Preto pode chegar a seis pontos se vencer o Rondonópolis.

Confira os jogos deste sábado na Copinha:

Grupo B (Marília)
Marília 3 x 4 Cruzeiro-DF
Coritiba x Mirassol

Grupo E (São José do Rio Preto)
América-SP 1 X 0 Santos-AP
Flamengo 0 x 0 Rondonópolis-MT

Grupo H (Louveira)
Audax-SP 7 x 1 Botafogo-PB
Bahia 2 x 0 Criciúma

Grupo K (Ribeirão Preto)
Comercial-SP 2 x 0 Paysandu
Vasco 2 x 1 Botafogo-SP

Grupo O (Taubaté)
Taubaté 2 x 2 Gama
Botafogo 1 x 0 Santo André

Grupo Q (Barueri)
Grêmio-SP 1 X 4 Sertãozinho
Palmeiras 4 x 0 Confiança-SE

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade