Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Flamengo estreia com time misto para superar o desconhecido Quissamã

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com a chegada de nova diretoria, o Flamengo pouco se reforçou para a estreia do Campeonato Carioca, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, ante o desconhecido Quissamã, no Engenhão. Para a primeira partida oficial da temporada, o técnico Dorival Júnior optou por uma escalação com alguns titulares da temporada passada e jogadores vindo das categorias de base do clube.

A chegada de reforços aconteceu somente na parte final da pré-temporada. Os jogadores que chegaram ainda não têm condições de jogo e estarão de fora da estreia da equipe no ano.

No entanto, o torcedor terá a oportunidade de ver algumas caras novas neste sábado. O meia Rodolfo e o atacante Rafinha, que são da base rubro-negra, estão confirmados como titulares. No ataque, o clube sofreu com o retorno de Vagner Love para o CSKA Moscou e não contará com Liedson, que tem futuro indefinido na Gávea. A série de desfalques fará Nixon e Hernane serem os responsáveis pelos gols.

Maurício Val/VIPCOMM
Vagner Love se foi. E o Flamengo estreará em 2013 com um time repleto de jogadores reservas
Um dos experientes jogadores que vão estar em campo é o lateral direito Leonardo Moura. Para ele, o Flamengo deve focar na conquista da Taça Guanabara para garantir a sua classificação à final do Estadual e ter tranquilidade no restante do primeiro semestre.

"Já passei para os companheiros a importância de conquistar o primeiro turno. A equipe entrará no ritmo que a torcida quer aos poucos. Ainda não estaremos 100% na estreia, pois foram poucos dias de trabalho na pré-temporada. O importante é conquistar logo um turno do Carioca", discursou o ídolo flamenguista.

Pelo lado do Quissamã, estreante na primeira divisão carioca, o clima é de mistério. O técnico Marcelo Buarque trabalhou com a equipe apenas emtreinos fechados. A base do elenco é o da conquista da Série B do Estadual de 2012, somente com alguns reforços. A diretoria confia em um grupo jovem para se manter na elite estadual nesta temporada e pensa que qualquer outra conquista além disso será lucro para o clube.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X QUISSAMÃ

Local: estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2013, sábado
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Maffra de Sá (ambas do RJ)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Cáceres, Ibson e Rodolfo; Nixon, Hernane e Rafinha
Técnico: Dorival Júnior

QUISSAMÃ: Jefferson; Fred, Juan, Folete e Thiago Reis; Bruno Neves, Ricaridnho, Marquinhos e Jhon; Marcelinho e Tinho
Técnico: Marcelo Buarque

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade