Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Flamengo goleia em jogo marcado por ‘descontrole’ de zagueiro rival

São José do Rio Preto (SP)

Depois de estrear com um empate sem gols com o Rondonópolis-MT, o Flamengo entrou no gramado do Teixeirão, em São José do Rio Preto, e não tomou conhecimento do Santos-AP ao golear por 7 a 0 na segunda rodada do grupo E da Copa São Paulo de Juniores.

O placar elástico na maior goleada da Copinha, no entanto, foi manchado pela reação descontrolada do zagueiro Raylan, do time nortista, ao ver o árbitro marcar um pênalti e expulsar o goleiro Clemir. No segundo tempo, o massagista do clube nortista também foi expulso e invadiu o gramado para ‘marcar’ um gol contra.

Pressionado pela vitória do América-SP sobre o Rondonópolis, o Rubro-Negro pressionou o rival desde o primeiro lance e abriu o placar aos 13 minutos. Renan Panterinha, filho do ex-atacante Donizete, recebeu na área e bateu para o fundo do gol e saiu comemorando da mesma maneira que o pai fazia nos tempos de Vasco da Gama.

No minuto seguinte, Douglas Baggio mostrou categoria para matar no peito, driblar o zagueiro e tocar na saída do goleiro. Sem diminuir o ritmo, o Fla chegou com perigo aos 16 minutos, mas o goleiro Clemir claramente derrubou Baggio após ser driblado na área e acabou expulso pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho.

Irritado com a decisão do juiz, o zagueiro Raylan acertou Baggio com uma cabeçada sem se preocupar com a presença de Marinho. O jogador ficou ‘fugindo’ do cartão vermelho do árbitro, voltou a agredir Baggio e, antes de deixar o gramado, ainda deu um tapa em Marinho. Na cobrança do pênalti, Baggio pegou mal da bola e desperdiçou.

O erro, porém, não atrapalhou o time da Gávea, que fechou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0 com gols de Digão, Felipe Dias e Rodolfo. Na volta do intervalo, foram precisos apenas dez minutos para o sexto gol sair. Renan Panterinha serviu Baggio e o artilheiro não perdoou.

Aos 17 minutos, Vitor Hugo recebeu cruzamento de Digão e deu uma voadora na bola para acertar o contrapé do goleiro Irlenson. Já com dois jogadores a menos, o Santos-AP ainda perdeu mais um quando Danilo deixou o braço em Pedrinho e foi punido pelo árbitro. Por reclamação, até o massagista santista foi expulso e, antes de ir para os vestiários, entrou em campo com duas bolas nas mãos e chutou uma delas contra o próprio gol.

Mais cedo, o América-SP enfrentou o Rondonópolis e também aplicou uma goleada de 6 a 0. Com o resultado, o time do interior paulista seguiu com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do grupo E. Na última rodada, Fla e América se enfrentam pela primeira posição e vaga na próxima fase.

Confira os resultados desta terça-feira na Copa São Paulo de Juniores:

Grupo E:
América-SP 6 x 0 Rondonópolis-MT
Santos-AP 0 x 7 Flamengo-RJ

Grupo O:
Taubaté-SP 2 x 0 Santo André-SP
Gama-DF 1 x 2 Botafogo-RJ

Grupo Q:
Grêmio-SP 0 x 1 Confiança-SE
Sertãozinho-SP 0 x 0 Palmeiras-SP

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade