Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo realiza novos exames físicos antes de iniciar pré-temporada

Rio de Janeiro (RJ)

O grupo de jogadores do Flamengo voltou a realizar exames médicos e físicos nesta sexta-feira. A equipe continuará sendo observada pelos preparadores da comissão técnica antes de iniciar a sua pré-temporada. A intenção é checar as reais condições de todos os atletas e livrar o grupo do risco de lesões que acompanha a estreia do clube no Campeonato Carioca.

Os responsáveis pelo condicionamento dos jogadores dividiram o elenco em dois grupos e distribuíram os trabalhos aos coordenadores. Após exames de sangue, os atletas foram encaminhados para uma bateria de atividades físicas. Nas movimentações realizadas no Campo Quatro do CT, um teste computadorizado descreveu detalhadamente a preparação física de cada um dos rubro-negros.

Enquanto as avaliações no gramado utilizavam aparelhos tecnológicos para medir o potencial de cada jogador, os preparadores distribuíam trabalhos ergométricos e de ecocardiograma na sala de musculação do clube. O time passará por estas atividades ao logo de toda esta sexta-feira e só iniciarão os treinos com bola quando a comissão técnica já tiver os resultados em mãos.

O Flamengo fará a sua estreia no Campeonato Carioca em 19 de janeiro, contra o Quissamã, no Engenhão. O clube tentará buscar no Estadual um rendimento superior ao apresentado na última temporada. Antes de lutar contra a degola no Brasileirão, a equipe amargou a desclassificação nas semifinais da Taça Guanabara e Rio, ficando de fora da grande final do torneio.

Divulgação/Site Oficial
O Flamengo fará exames físicos e médicos durante toda a sexta-feira: medida visa combater lesões durante o Estadual

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade