Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo volta a atuar em Conselheiro Galvão contra o Madureira

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Madureira, em busca de mais uma vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Mesmo tendo testado o lateral esquerdo João Paulo e Elias, o técnico Dorival Júnior optou por não promover as suas estreias neste confronto. Por conta da falta de iluminação do estádio, o duelo foi antecipado e vai ter início às 16h30, meia hora antes do que estava marcado.

Nesta terça-feira, o Flamengo treinou no período da manhã em Vargem Grande e, assim como tinha acontecido nesta segunda, o chileno Gonzáles formou dupla de zaga com Rodolfo e deve ser titular, ganhando a vaga de Frauches.

A outra mudança que Dorival Júnior promoveu foi a entrada do jovem Felipe Dias na lateral esquerda na vaga de Ramon, que foi expulso na estreia da equipe no Estadual, na vitória por 2 a 0 contra o Quissamã no último sábado. No restante, a escalação será a mesma da primeira rodada.

O comandante vai seguir com a formação com três atacantes. Um dos jogadores do trio ofensivo, Nixon, ressaltou que este esquema tem sido implantado por muitos times da Europa e que dá velocidade ao time durante os jogos. Ele elogiou a mudança e ressaltou que todos também têm a função de defender.

"É bom porque se torna mais rápido as jogadas, principalmente na linha de fundo. O Dorival Júnior vem enfatizando isso nos treinos, pois temos que atacar, mas também ajudar a defesa na marcação. Essa formação está sendo muito usada por time da Europa e do próprio Brasil. Creio que a equipe fica muita mais rápida assim", disse.

Pelo lado do Madureira, a equipe deve manter a mesma escalação da estreia, ainda sem poder contar com o experiente Iranildo. O tricolor suburbano vem de empate com o Resende, fora de casa, e ainda lamenta o revés sofrido nos acréscimos na primeira rodada.

FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA X FLAMENGO

Local: estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

MADUREIRA: Már­cio; Diego Renan, Zé Car­los, Ro­ber­to Jú­nior e Ga­briel; Gil­son, Ro­dri­go, Ramon e Índio; Jean e Der­lei
Téc­ni­co: Ale­xan­dre Gama

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, Renato Santos e Felipe Dias; Cáceres, Ibson e Rodolfo; Nixon, Hernane e Rafinha
Técnico: Dorival Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade