Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

River Plate desmente interesse em Dario Botinelli

Buenos Aires (Argentina)

Comprado por, aproximadamente, R$ 6 milhões em indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, Dario Bottinelli chegou ao Flamengo no final de 2010 e, após dois anos, encerrou seu vínculo com a equipe. O jogador tinha opção de renovação, mas a diretoria não quis contar com o atleta para a próxima temporada. Sem clube, o meio-campista revelou sondagens do River Plate-ARG, prontamente desmentidas pelo clube argentino.

“O pessoal do River Plate se comunicou com meu empresário e a oportunidade me agrada porque é um grande clube. Estamos esperando que se manifestem de maneira oficial”, declarou o jogador ao diário argentino Olé. Jonathan Bottinelli, zagueiro e irmão do ex-jogador do Flamengo, joga no River e poderia ajudar na negociação.

O meia mostrou que a chance de jogar em um dos maiores clubes da Argentina o agrada, mas o lado financeiro também seria levado em conta na hora de uma negociação. “É um grande clube e seduz. Chegou uma comissão técnica vencedora e tem uma equipe competitiva, com grandes jogadores. Mas o lado econômico é sempre fundamental. Teríamos que nos reunir para ver a oferta. Você está sempre disposto a ouvir”, declarou Botinelli.

Embora o jogador tenha declarado sondagens, a equipe argentina tem o sonho de repatriar D’Alessandro, do Internacional, e revelou que não pretende contar com o ex-flamenguista. “Nós não falamos com ninguém. É um jogador que não está nos nossos planos. Para esta posição estamos negociando com Jonathan Fabbro (Cerro Porteño-PAR) e Ricky Alvarez (Inter de Milão-ITA)”, afirmou o vice-presidente do River, Diego Turnes, desmentindo Botinelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade