Futebol/Copa Libertadores - ( )

Abel acompanha disputa por pênaltis e aprova classificação do Grêmio

Rio de Janeiro (RJ)

Durante a coletiva de Abel Braga, após o empate em 2 a 2 com o Friburguense, uma situação curiosa aconteceu nos vestiários do Engenhão. Mesmo com as perguntas encerradas, o treinador permaneceu com os jornalistas para acompanhar a disputa por pênaltis do duelo entre Grêmio e LDU, pela pré-Libertadores, que definiria o adversário do Fluminense na fase de grupos da competição.

Ao receber a notícia de que o Grêmio havia perdido um pênalti, o treinador demonstrou sua preferência. “Não, não quero ir pra altitude, não”, afirmou Abel, ciente da dificuldade de enfrentar a LDU na altitude de Quito, no Equador. “Acho que o único que quer um time brasileiro sou eu. O pessoal prefere ir lá (Quito), mas eu já estive lá e sei como é”, completou.

Apesar de desperdiçar uma cobrança, o Tricolor Gaúcho conseguiu a classificação nas cobranças alternadas. Com o resultado definido, Abel falou sobre o próximo adversário. “Eu falei que eu achava que daria Grêmio, até nos 90 minutos. Acho que fica mais igual a disputa, porque qualquer resultado na Arena é normal, qualquer resultado no Engenhão é normal. Ir à altitude, uma viagem muito longa, é muito ruim”.

Além do Grêmio, o Fluminense enfrenta Huachipato-CHI e Caracas-VEN. A estreia do Tricolor das Laranjeiras acontece no dia 13 de fevereiro, diante da equipe venezuelana, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade