Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Abel pode promover estreias de Monzón e Felipe contra o Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

Regularizados no Fluminense, o lateral esquerdo Fabián Monzón e o meia Felipe podem estrear pelo Tricolor das Laranjeiras em um clássico. O técnico Abel Braga admitiu a possibilidade de escalar a dupla contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

“O Monzón vinha atuando no Lyon e está em excelente condição física, mas precisa se adaptar ao futebol brasileiro, que é bem diferente. Temos o Felipe também, quem sabe? Tudo depende da resposta do grupo, vou pensar bem. O time só será definido no domingo”, declarou o treinador.

Com esquema de revezamento de titulares neste início de temporada, parte dos principais jogadores ainda não atuaram em 2013. Seis titulares jogaram na vitória por 3 a 1 sobre o Olaria, mas o goleiro Diego Cavalieri e o lateral esquerdo Carlinhos, por exemplo, ainda não entraram em campo. Os atletas, porém, podem jogar no clássico.

“O Carlinhos e o Diego Cavalieri devem voltar, mas não sou só eu que estou escalando a equipe. A preparação física está decidindo as opções. Vamos planejar com calma. É um clássico que respeitamos muito, mas precisamos fazer o melhor para o Fluminense”, comentou o comandante tricolor.

O Fluminense lidera o Grupo B da Taça Guanabara com seis pontos conquistados, dois a mais do que o Flamengo. O clássico contra o Botafogo, o primeiro da temporada, será no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
O veterano meia Felipe, de 35 anos, pode fazer sua estreia pelo Fluminense após chegar do Vasco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade