Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Deco se junta a Thiago Neves e é poupado de treino do Fluminense

Atibaia (SP)

O meia Deco não participou das atividades organizadas pelo Fluminense na tarde desta quarta-feira, em Atibaia. O jogador foi poupado pela comissão técnica de Abel Braga e não acompanhou os demais atletas nos trabalhos realizados nos gramados. A lista de tarefas do luso-brasileiro correspondia apenas a uma série de exercícios na sala de musculação do hotel.

Esta foi a primeira vez que Deco se ausentou de um treinamento tricolor nesta pré-temporada. O jogador não apresentou qualquer tipo de problema físico e mostrou estar completamente recuperado das lesões musculares que o acompanharam em 2012. A expectativa é de que o jogador já integre as atividades planejadas para esta quinta-feira.

Além de Deco, o meia Thiago Neves permaneceu afastado das atividades com bola. O camisa 7 apresenta uma bolha no pé esquerdo e tem dificuldades para calçar suas chuteiras. Separado do grupo principal, o atleta vem mantendo a forma física ao cumprir uma lista de tarefas especiais elaborada pelos preparadores do clube.

Photocamera
Após treinar normalmente no período da manhã, Deco foi poupado pela comissão técnica durante a tarde (Créditos: Junior Lago/Photocamera)
Dentro de campo, Abel Braga inovou no esquema tático de sua equipe e colocou em prática um 3-4-3 que não foi utilizado no Brasileiro. Os laterais foram todos passados para o time reserva e intensificaram a marcação n omeio-campo. Os titulares tiveram Diego Cavalieri; Leandro Euzébio, Edinho e Gum; Carlinhos, Valencia, Jean e Higor; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.

A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca será no próximo dia 20, contra o Nova Iguaçu, em São Januário. O clube permanecerá em Atibaia até a próxima semana e finalizará a sua pré-temporada no Rio de Janeiro. Como a Copa Libertadores é a prioridade para a diretoria tricolor, Abel Braga deverá disputar boa parte do Estadual com uma equipe reserva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade