Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Deco sofre nova contusão e não tem prazo para retornar ao Fluminense

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Abel Braga já teve a sua primeira baixa na temporada. O meia Deco voltou a sentir problemas musculares na pré-temporada realizada pelo Fluminense e está fora dos gramados por tempo indeterminado. O jogador teve diagnosticado um estiramento na coxa direita após ficar três dias afastado das atividades com bola e terá de fazer um novo trabalho de recuperação para voltar ao clube tricolor.

Deco fez seu último trabalho com bola em uma atividade de finalizações para o gol, na última terça-feira, em Atibaia. O luso-brasileiro chegou a desfalcar o clube em uma série de partidas na última edição do Campeonato Brasileiro e agora precisará conviver com a sombra do meia Felipe. O ex-vascaíno foi contratado nesta sexta-feira e deverá tomar o seu lugar já nos primeiros compromissos de 2013.

Photocamera
Deco voltou a sentir um estiramento muscular na coxa direita e está fora por tempo indeterminado (Créditos: Junior Lago/Photocamera)
Quem também surge como favorito ao posto deixado pelo português é o meia Wagner. O jogador também se recupera de lesão e poderá ganhar novas oportunidades no Campeonato Carioca para recuperar o ritmo de jogo. A intenção de Abel Braga é contar com todos os suplentes em plenas condições físicas antes de a Copa Libertadores ter início.

Além de Deco, o atacante Fred teve uma diferença de força constatada nas duas pernas e será encaminhado para um novo trabalho muscular. A situação do camisa 9 não preocupa e sua participação neste primeiro semestre não será inviabilizada por conta de lesões. A expectativa é de que novos exames possam ditar um prazo concreto para Abel Braga voltar a ter o luso-brasileiro à disposição.

Manto novo - Mais tarde, o departamento de marketing do clube lançou oficialmente a nova camisa do clube para a temporada. O modelo já havia vazado na internet há algumas semanas e já será utilizada na estreia do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, às 17 horas (de Brasília), em São Januário.

Os preços variam entre R$ 149,90 (modelo feminino) e R$ 299,90 (versão masculina mais cara). Na gola da camisa, a frase "Guerreiros desde 1902" remete ao apelido dado à torcida aos jogadores do clube. Na manga, a homenagem vem em marca d'água ao salão nobre das Laranjeiras, sede do clube. 

Ralff Santos/Divulgação/Fluminense F.C.
Manto tricolor para a temporada de 2013 foi lançado apenas via internet pouco tempo depois de vazar na intenet

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade