Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No Flu, Edinho reclama de duração da pré-temporada

Atibaia (SP)

A pré-temporada é a época que mais cansa os atletas, em que normalmente as atividades com bola são trocadas por trabalhos musculares, mas todos reconhecem a necessidade dela para um bom desempenho no decorrer do ano. Após 11 dias em Atibaia, no interior de São Paulo, O volante Edinho acredita que o tempo que duram esses treinamentos no Brasil é muito menor do que o necessário.

"Tinha que ser pelo menos um mês de preparação, como se faz na Europa. Pelo menos o grupo se empenhou muito e o desempenho foi positivo. Estamos cansados, mas, ainda assim, foi pouco tempo", disse ao portal O Dia.

Diferentemente de seus rivais cariocas, além do campeonato estadual e o do Brasileirão, o Tricolor disputará a Libertadores no primeiro semestre, o que exige um melhor preparo. Para não desgastar peças importantes do elenco, os jogadores titulares deverão ser poupados em grande parte da competição, o que poderá atrapalhar o ritmo de jogo. Em meio ao calendário apertado, o volante mostrou confiança no trabalho da comissão técnica.

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
Edinho defende uma pré-temporada com um mês de duração

“Preciso estar sempre com bom ritmo e isso só se consegue jogando. Mas os preparadores conhecem o trabalho, sabem o que estão fazendo. Todos nós no Fluminense sabemos da importância desse ano de 2013 para o clube”, concluiu Edinho.

A estreia do Fluminense no Carioca está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Nesta quarta-feira, no último jogo-treino da pré-temporada, a equipe perdeu para o Audax-SP por 4 a 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, quando os titulares foram colocados no lugar dos reservas que iniciaram o jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade