Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Fred pede que Libertadores não vire “loucura e obsessão" no Flu

Atibaia (SP)

O traumático vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008 parece ainda não ter sido superado por torcedores, diretoria e jogadores do Fluminense. Neste domingo, o atacante Fred, principal atleta tricolor, pediu que a equipe não transforme a inédita conquista do título continental em uma “obsessão”.

“A cada ano que passa, o Fluminense se fortalece, pega mais experiência, mantém a base. A única coisa com a qual temos que nos preocupar, algo que está sendo criado e que precisamos dar um fim, é essa obsessão e loucura pela Libertadores. Querer ganhar, todos nós queremos, mas vamos conquistá-la dentro de campo. Já estamos começando a trabalhar agora, com confiança, força. O trabalho está sendo muito bem feito, todos estão se doando ao máximo. Poucas vezes fiz uma pré-temporada tão forte nos primeiros dias”, disse o atacante.

Para garantir à torcida que o Tricolor entrará competitivo nesta edição da competição, Fred citou outra vez a bagagem que o Flu vem adquirindo no torneio nos últimos anos.

“Sabemos que existem três resultados no futebol, e nessas competições você pode jogar bem e ser eliminado, como jogar não tão bem e se classificar. No passado, fizemos uma excelente Libertadores e saímos no detalhe, no último minuto [empate por 1 a 1 com o Boca Juniors], com vários desfalques. O mais importante é a experiência que ganhamos a cada ano”, explicou.

Reservas no Carioca; treino com trilha sonora e sem Thiago Neves – Libertadores à parte, o técnico Abel Braga confirmou que o Flu irá iniciar o Campeonato Carioca com atletas reservas. Após os treinos deste domingo, o treinador revelou que dessa maneira poderá dar aos titulares uma pré-temporada mais próxima da que considera ideal.

A única ausência das atividades do dia foi o meia Thiago Neves, que, com uma bolha no pé esquerdo, treinou sozinho na academia pelo segundo dia seguido. Ao som de grupos de pagode e forró, os atletas realizaram uma série de exercícios físicos no hotel em que estão hospedados, em Atibaia (SP).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade