Futebol/Pré-temporada - ( - Atualizado )

Ricardo Berna ressalta planejamento para uso de reservas

Gazeta Press Atibaia (SP)

O técnico Abel Braga confirmou que o Fluminense vai a campo nas primeiras rodadas do Campeonato carioca com uma equipe mista ou formada inteiramente de reservas. Por conta disso, alguns jogadores vão poder mostrar serviço e ganhar espaço dentro do elenco. O goleiro Ricardo Berna revelou que o planejamento está sendo todo voltado para a conquista da Libertadores e minimizou o fato de estar no time B.

“Nós temos que ser profissionais dentro do elenco. Temos um foco, que é a conquista da Libertadores. Não estamos ligando para time A ou B. Sabemos que alguns jogadores serão poupados por conta do planejamento para esta competição. Cada partida será uma forma de mostrar serviço para o técnico Abel Braga, e tudo pode acontecer ao longo da temporada”, disse o goleiro.

Berna ressaltou que a pré-temporada é muito importante para que os jogadores possam evitar lesões ao longo do ano. O goleiro sabe que isso é um dos fatores para um 2013 tão bom quanto 2012, quando o Fluminense conquistou o Carioca e o Brasileiro.

“O trabalho da pré-temporada é muito importante, pois será a base de toda a preparação para o restante do ano. Todos os jogadores sabem que precisam trabalhar forte para prevenir lesões”, completou Berna.

Divulgação/Fluminense F.C.
Berna deve estar entre os titulares na estreia do Flu na Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o Nova Iguaçu

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade