Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Alonso destaca Hamilton, mas não aponta favoritos para 2013

Madonna di Campiglio (Itália)

O espanhol Fernando Alonso não quis fazer prognósticos sobre a temporada 2013, mas certamente o piloto que mais o preocupa é o inglês Lewis Hamilton. Mesmo estando com a Mercedes, o britânico chama a atenção do piloto da Ferrari.

"Eu não sei quem será o meu principal adversário nesta temporada, quem terá a melhor equipe, o melhor ano, a melhor preparação, desempenho nos testes, porque todos esses fatores ajudam um piloto ou uma equipe a alcançar o topo", afirmou Alonso, tentando se esquivar.

Entretanto, o espanhol admitiu que ficará de olho em Hamilton, assim como ficou em 2012. “Mas com relação ao oponente mais forte, quem é o piloto mais forte? Minha resposta é Hamilton. Isso aconteceu no ano passado e é vai acontecer neste ano. O piloto mais forte? É uma opinião pessoal, não política e não serve para as pessoas ficarem pensando algo a respeito. Quem é o rival mais forte? Quem é o piloto mais forte do grid? Quem é o cara que você precisa estar sempre de olho? É Hamilton. E será ele também nesta temporada", explicou Alonso.

AFP
Alonso não quis apontar favoritos, porém mostrou preocupação com Lewis Hamilton

Os três títulos consecutivos do alemão Sebastian Vettel, não fizeram Alonso mudar de opinião com relação ao britânico, embora o piloto da escuderia vermelha também ressalte as qualidades do representante da Red Bull.

"Não estou dizendo que ele não é o mais forte. Em 2011, ele teve um desempenho fantástico. É verdade que o carro estava muito à frente dos demais, tanto que eles [a Red Bull] estavam constantemente em primeiro e segundo. Quando o carro é bom, você também tende a relaxar mais. Mas eu me lembro de corridas difíceis também em 2011, com condições instáveis, com piso seco e molhado, ele não cometeu um único erro. Então, com certeza, nestes três anos, houve momentos em que ele foi o melhor de todos e mereceu os três títulos", elogiou o espanhol, sem querer entrar em polêmicas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade