Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Alonso reitera confiança em Massa e espera brasileiro melhor em 2013

Madonna di Campiglio (Itália)

O brasileiro Felipe Massa já projetou a disputa pelo título na temporada 2013 e para isso conta com o apoio do companheiro Fernando Alonso, que espera o ver com o um desempenho mais próximo do seu. O espanhol reiterou sua confiança em Massa e afirmou que ficou surpreso com sua performance abaixo do esperado nos últimos anos.

"Eu sempre disse que Felipe foi um dos melhores pilotos do grid e ainda me lembro de algumas pessoas rirem disso no ano passado", comentou Alonso, reforçando sua confiança no companheiro. "Nós dois estamos sempre tentando ajudar um ao outro, dia após dia, e espero que ele esteja muito mais perto de mim neste ano em termos de desempenho".

AFP
A dupla Fernando Alonso e Felipe Massa promete ser mais forte na temporada 2013

Alonso sempre teve grandes expectativas com relação ao companheiro de Ferrari e as dificuldades enfrentadas por Massa, sobretudo no inicio da temporada, foram motivo de surpresa para o espanhol.

"O que não foi normal foi a diferença entre nós nos últimos dois anos, mas agora acho que não será o caso”, declarou. Fernando Alonso acredita que a melhora do companheiro vai ser positiva não apenas para ele, mas para o time vermelho. “Isso vai ser um fator positivo para mim, mas principalmente para a equipe", ressaltou.

O espanhol também comentou sobre a contratação do compatriota Pedro de la Rosa como piloto de desenvolvimento da Ferrari. "É sempre importante contratações como essa. Pedro vai trabalhar principalmente no simulador, em uma área que não estávamos no mesmo nível em relação aos rivais", encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade