Motor/Fórmula 1 - ( )

Bianchi revela “inverno difícil” por indefinição na Fórmula 1

Paris (França)

O francês Jules Bianchi ainda não sabe o que fará em 2013 e isso o tem incomodado durante as férias. Reserva da Force India na temporada passada da Fórmula 1, ele é um dos concorrentes a uma vaga de titular na equipe e espera o anúncio oficial da dupla de pilotos do time para definir seu futuro.

Formado pela Academia de Pilotos da Ferrari, Bianchi concorre com o alemão Adrian Sutil, que ficou afastado da F-1 em 2012, pelo segundo carro da Force India. O time ainda não confimou, mas deve manter o escocês Paul di Resta para seu terceiro ano seguido na escuderia.

“Estou esperando. Foi um pouco difícil esse inverno porque não sei para onde estou indo. Nós temos uma chance, vamos esperar e ver o que a Force India decide”, disse Bianchi à rádio francesa RMC Sport.

Em 2012, Bianchi conciliou seu trabalho como reserva da Force India com a temporada da Fórmula Renault 3.5, em que ficou com a segunda colocação do campeonato, superado na classificação geral pelo holandês Robin Frijns.

No último fim de semana, o piloto francês participou do Desafio das Estrelas de kart, em Santa Catarina, e ofuscou grandes nomes do automobilismo mundial como Fernando Alonso. Bianchi venceu uma bateria, ficou em quarto na outra e garantiu o título do evento organizado por Felipe Massa.

Duda Bairros/Divulgação
Jules Bianchi correu com macacão da Force India em SC, mas não sabe o futuro de sua carreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade