Motor/DTM - ( - Atualizado )

BMW confirma contratação de Glock para temporada do DTM

Munique (Alemanha)

O alemão Timo Glock engrossou as estatísticas de desemprego da Alemanha por apenas poucos dias. Menos de uma semana após anunciar sua saída da equipe Marussia de Fórmula 1, com a qual tinha contrato até 2014, ele foi contratado pela BMW para correr em uma de suas equipes na temporada do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

Glock testou com o carro da montadora alemã nesta quinta-feira em Valência e um dia depois já teve sua contratação anunciada. Ainda não foi definido em qual dos quatro times bancados pela BMW o ex-piloto da Fórmula 1 fará sua estreia na categoria nacional.

“Ao longo de sua carreira, Timo provou mais de uma vez o quão valioso é para qualquer time graças a sua habilidade de pilotagem e personalidade. O fato de ele voltar para a família BMW seis anos após deixar de ser piloto de testes da BMW Sauber na F-1 faz sua contratação ser ainda mais satisfatória”, afirmou o diretor de automobilismo da montadora, Jens Marquardt.

Timo Glock tem parte de sua história ligada à fábrica alemã. Ele iniciou sua carreira em monopostos na F-BMW e posteriormente integrou a equipe Sauber na Fórmula 1, à época de propriedade também da montadora.

“Para mim é bem animador voltar à BMW depois de todos estes anos e em uma categoria tão alta como o DTM. Vivi momentos fantásticos na F-1 e agora estou ansioso para lutar pro vitórias com meus antigos amigos da BMW. Obviamente sei que terei que me adaptar um pouco. Nem todos os ex-pilotos da Fórmula 1 acharam o caminho rapidamente no DTM e isso é exatamente o que estou usando como motivação”, disse o piloto.

Divulgação
Timo Glock testou pela BMW na quinta-feira e foi contratado apenas um dia depois

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade