Motor/Fórmula 1 - ( )

Bottas revela que novo carro da Williams não terá degrau no bico

Grove (Inglaterra)

Uma das principais tendências dos carros da Fórmula 1 de 2012, o bico de ornitorrinco, pode desaparecer para a próxima temporada. Com uma pequena mudança no regulamento, o artifício deve deixar de ser utilizado e o finlandês Valtteri Bottas já confirmou que o carro da Williams não terá degrau na parte frontal.

A mudança ocorre porque a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) alterou as regras para 2013, permitindo que as equipes escondessem o polêmico degrau no bico, muito criticado na temporada passada.

“Provavelmente o carro será muito parecido com o do ano passado. Com as novas regras, o degrau fica escondido, essa é a principal diferença”, afirmou Bottas à emissora finlandesa MTV3. “O carro novo é uma evolução do usado no ano passado com algumas melhorias na parte aerodinâmica”, completou.

O piloto finlandês, que ganhou o lugar de Bruno Senna na Williams, dividirá o carro com o venezuelano Pastor Maldonado nos testes de pré-temporada de Jerez de la Frontera e de Barcelona. A programação inicial da equipe é que cada um dos pilotos ande em um período nos 12 dias de treino na Espanha.

AFP
Polêmico degrau no bico não será visto no carrro da Williams para a temporada de 2013 da F-1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade