Motor/Fórmula 1 - ( )

Buemi renova como reserva da Red Bull para 2013

Milton Keynes (Inglaterra)

O suíço Sébastien Buemi chegou a um acordo com a Red Bull para seguir como piloto reserva do time para o Mundial de 2013 da Fórmula 1. O piloto de 24 anos de idade assumiu o posto no campeonato passado, após alinhar no grid pela Toro Rosso por três temporadas consecutivas.

“Conheço bem todo mundo na Red Bull e é bom permanecer no time por mais um ano. Claro que minha meta é pilotar em corridas novamente, mas ainda estou aprendendo o tempo inteiro em meu trabalho com a equipe. Ajudei no desenvolvimento do carro e passei informações ao longo na temporada, tanto na fábrica quanto nas provas”, afirmou Buemi.

Além do trabalho como reserva da Red Bull, o piloto suíço disputou em 2012 as 24 Horas de Le Mans, prova do Campeonato Mundial de Enduro. A parceria com o britânico Anthony Davidson e o francês Stéphane Sarrazin não encerrou a corrida.

“Estamos satisfeitos que Sébastien continue como piloto reserva e de testes para a próxima temporada. Ele entrou na equipe junior da Red Bull em 2004, trabalhou com a equipe principal em 2008 e 2012 e tem experiência significativa. Ele é um membro integral do time e fará um importante trabalho de simulação durante o ano”, avaliou o chefe da RBR, Christian Horner.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade