Motor/Fórmula 1 - ( )

Caterham deve manter Petrov por experiência, diz jornal finlandês

Helsinque (Finlândia)

A disputa pela vaga restante na equipe Caterham para o Mundial de 2013 movimenta o mercado da Fórmula 1, mas, segundo o jornal finlandês Turun Sanomat, o time já definiu a permanência de Vitaly Petrov. O russo competiu pela escuderia em 2012 e, de acordo com publicação, será mantido para formar dupla com o francês Charles Pic em 2013.

A Caterham é uma das duas equipes ainda com assento disponível para o Mundial de 2013. O time malaio já anunciou a contratação de Pic e a disputa pelo carro restante movimenta pilotos que querem permanecer na F-1, casos de Petrov e do brasileiro Bruno Senna, e entrarem na categoria, como o baiano Luiz Razia.

Segundo o Turun Sanomat, a experiência de Petrov, que já participou de três temporadas completas na Fórmula 1, pesa a favor do russo na decisão da equipe. A empresária do piloto europeu, Oksana Kosachenko, afirmou ao fim de 2012 que esperava apenas um contato da Caterham para assinar a renovação do vínculo.

O trunfo de Senna e Razia para convencer o time do malaio Tony Fernandes é o aporte financeiro levado à equipe. Os pilotos brasileiros contam com forte apoio de patrocinadores nacionais e poderiam convencer a Caterham a mudar sua decisão nos próximos dias.

O Mundial de Fórmula começa com o Grande Prêmio da Austrália, em 17 de março, mas as atividades da categoria têm início já em 5 de fevereiro, com os primeiros testes de pré-temporada. Os carros das equipes devem ser apresentados na semana anterior ao treino inicial em Jerez de la Frontera.

AFP
Melhor resultado de Vitaly Petrov na Caterham foi a 11ª colocação do Grande Prêmio do Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade