Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Domenicali ressalta importância de início forte de temporada em 2013

Maranello (Itália)

O disputado início da temporada passada da Fórmula 1 animou os fãs, mas os dirigentes das equipes da categoria não querem repetir a instabilidade apresentada em 2012. Para o italiano Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, um início de Mundial forte será fundamental para as pretensões da escuderia na luta pelo título.

Em 2012, as sete primeiras corridas do campeonato tiveram sete vencedores diferentes. O espanhol Fernando Alonso, que brigou pelo Mundial até a última corrida, teve problemas para se acertar com o carro da Ferrari, alternando boas participações com corridas em que ficou longe dos primeiros.

“A próxima temporada será decidida nas primeiras corridas. Os times farão seu trabalho para 2013 e então começarão a se preparar para 2014. Acho que essa mudança ocorrerá em julho, por isso precisamos começar o ano realmente bem”, afirmou Domenical à revista alemã Auto Motor und Sport, referindo-se à grande mudança de regulamento da categoria para 2014.

No Mundial passado, a Ferrari sofreu com problemas de aerodinâmica deste os testes de pré-temporada e descobriu que havia falhas em seu túnel de vento. Por isso, o carro de 2013 está sendo desenvolvido no equipamento da Toyota, instalado na cidade alemã de Colônia, enquanto o da fábrica de Maranello é reparado.

“O que aconteceu conosco nos testes de Jerez do ano passado não será repetido este ano. Agora temos certeza que o túnel de vento não nos trará surpresas”, explicou o dirigente.

Os carros do próximo Mundial da Fórmula 1 devem ser apresentados nos últimos dias de janeiro e nos primeiros de fevereiro. As atividades oficiais da categoria são os testes de pré-temporada de Jerez de la Frontera, com início em 5 de fevereiro.

AFP
Stefano Domenicali quer boa média de pontuação nas primeiras corridas do Mundial de Fórmula 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade