Motor/Fórmula 1 - ( )

Ecclestone admite dificuldade em fechar acordo com Nurburgring

Nurburgring (Alemanha)

A sede do Grand Prêmio da Alemanha de 2013 da Fórmula 1 segue indefinida. Desejando um acordo com o circuito de Nurburgring, o chefe da categoria Bernie Ecclestone admitiu que será difícil levar a corrida ao autódromo e que o local da prova pode ser decidido após o início da temporada.

O GP da Alemanha é o nono da temporada e está marcada para o dia 7 de julho. Por conta das dificuldades financeira enfrentadas por Nurburgring, o revezamento com o circuito de Hockenheim realizado nas últimas temporadas pode não se feito em 2013.

“Nós temos um Grande Prêmio da Alemanha, mas não sabemos onde ele ocorrerá. Nós temos a corrida, ela está no calendário. Podemos decidir assim que a temporada começar”, afirmou o dirigente britânico ao site da emissora norte-americana ESPN.

A intenção de Ecclestone era fechar o acordo para levar o GP alemão de volta a Nurburgring, mas o próprio dirigente já vê dificuldade para a concretização do plano. “O problema é que as pessoas que trabalhavam em Nurburgring se foram. Eles não tem dinheiro suficiente, então ainda vamos ver”.

A temporada da Fórmula 1 tem início em 17 de março com o Grande Prêmio da Austrália. Antes, as equipes colocarão seus carros na pista para os testes de pré-temporada, com início marcado para 5 de fevereiro em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade