Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Ecclestone revela interesse de Portugal e França por prova em 2013

Londres (Inglaterra)

As especulações sobre o calendário da temporada de 2013 da Fórmula 1 continuam mesmo a poucas semanas do início do Mundial. O chefe da categoria, Bernie Ecclestone, revelou que França e Portugal manifestaram interesse em receber uma prova da categoria já este ano.

Antes programado para ter 20 corridas, o calendário da F-1 ficou com um buraco após Valência desistir de sediar o Grande Prêmio da Europa. Com o fim de semana de 19 a 21 de julho reservado para a prova, a organização da categoria busca outro evento para ocupar a data.

“Ainda há algum interesse na França e agora também em Portugal. Eles querem fazer no novo circuito de Algarve”, afirmou Ecclestone, que anteriormente descartou realizar a corrida na Turquia, por falta de apoio financeiro do governo, e na Áustria, por falta de hotéis na região do circuito de Spielberg.

Mas a indefinição no calendário já cria certa insatisfação entre as equipes da Fórmula 1, que começam a se manifestar contra a realização da prova de 21 de julho. A corrida seria a última antes do recesso de verão da categoria.

“Se alguém quiser receber a 20ª corrida, ela acontecerá se o autódromo for bom. Nós podemos ajudar a organizar. No entanto, os times não parecem ser a favor dela. Acho difícil que aconteça”, avaliou o britânico.

AFP
Bernie Ecclestone ainda negocia para ter calendário com 20 corridas em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade