Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Em primeiro dia na McLaren, Pérez elogia “parceiro e rival” Button

Woking (Inglaterra)

Contratado para o lugar de Lewis Hamilton, o mexicano Sergio Pérez passou nesta quarta-feira o seu primeiro dia na sede da escuderia, em Woking (ING). Revelação da última temporada, Pérez exaltou a experiência do companheiro Jenson Button, com quem quer aprender e travar duelos nas etapas de 2013 da Fórmula 1.

“Jenson tem muita experiência, é um piloto muito rápido. Ele é um dos melhores do mundo e com certeza será rápido e competitivo, não há dúvidas”, afirma o mexicano, em entrevista à emissora de televisão britânica Sky.

Garantindo que tentará se destacar dentro da equipe, Pérez comemora o fato de poder contar com conselhos do campeão mundial de 2009. O mexicano, no entanto, promete lutar pelo título com o companheiro de equipe.

Reprodução/Twitter
Em primeiro dia na McLaren, Sergio Pérez elogiou companheiro Button e antecessor Hamilton
“Acho que tenho de criar meu próprio espaço. Acho que poderia trabalhar muito bem com Jenson, porque ele é um piloto muito experiente, o mais experiente que temos hoje na F1. Então para mim será ótimo estar com ele, um grande campeão. Tenho de aprender com ele, mas, ao mesmo tempo, quero vencê-lo”, admite.

Destaque com a Sauber na primeira metade da temporada de 2012, Pérez foi contratado para substituir o inglês Lewis Hamilton, que trocou a McLaren pela Mercedes. Ciente da responsabilidade de ocupar o posto que pertencia a um campeão mundial, o mexicano garante que não se intimidará com o fato de correr por uma das maiores e mais tradicionais equipes da Fórmula 1.

“Ele é um dos melhores pilotos do mundo, então nunca é fácil ocupar um desses lugares. Então estou aqui para trazer tudo que posso, para dar o meu melhor em todas as corridas, dentro e fora do carro. Acho que quando você vem para a McLaren, esta tem de ser a meta, do contrário, você não deveria vir para uma equipe desse porte”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade