Motor/Fórmula 1 - ( )

Ferrari apresenta novo carro em 1º de fevereiro

Madonna di Campiglio (Itália)

A Ferrari enfim revelou a data do lançamento de seu carro para o Mundial de 2013 da Fórmula 1: 1º de fevereiro, mesmo dia em que a Force India divulgará o modelo que será utilizado por seus pilotos na temporada.

O carro, ainda sem nome divulgado, será apresentado em um evento realizado em Maranello, sede da escuderia, informou Stefano Domenicali, chefe da equipe na Fórmula 1.

Diferentemente dos anos anteriores, a Ferrari utilizou o túnel de vento da Toyota, na Alemanha, para desenvolver seu novo carro. A escuderia italiana encontrou problemas em seu equipamento durante a temporada passada, o que explicaria as dificuldades do time para criar bólidos com desempenho parecido com o dos rivais.

Apesar dos problemas enfrentados nas últimas temporadas, a Ferrari foi vice-campeã do Mundial de Construtores de 2012 e viu o espanhol Fernando Alonso brigar pelo título entre os pilotos até o Grande Prêmio do Brasil, última corrida do ano. O ibérico acabou superado pelo alemão Sebastian Vettel, que se sagrou tricampeão da categoria.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade