Motor/Fórmula 1 - ( )

“Fomos ambiciosos”, diz diretor-técnico da McLaren sobre novo carro

Woking (Inglaterra)

Apresentado nesta quinta-feira, o novo carro da McLaren para a temporada 2013 aparentemente não tem muitas diferenças em relação ao que terminou o último ano, porém Jonathan Neale, diretor-técnico, afirmou que a equipe preferiu ser ambiciosa ao invés de conservadora, o que resultou em um carro inovador.

“Quando você tem mudanças pequenas no regulamento, faz algo mais conservador ou mais ambicioso? Nesta ocasião, escolhemos ser mais ambiciosos. Acreditamos que, em vez de ficarmos sem combustível no meio da temporada, isso vai nos dar mais potencial de desenvolvimento”, afirmou.

A McLaren venceu as duas últimas corridas do último ano e terminou a temporada com um dos carros mais rápidos, mas, mesmo assim, a montadora fez alterações e lançou o MP4-28, que já deixa muito otimista Martin Whitmarsh, chefe da equipe.

“Terminamos o último ano, sem dúvida, com o carro mais rápido. Poderíamos ter continuado a desenvolvê-lo e encontrar alguma performance. Mudando coisas você, inevitavelmente, dá um passo atrás, mas o carro já é mais rápido do que o que terminou o ano passado. Em tudo o que observamos, ele está respondendo muito bem. Ontem nós fizemos uma revisão técnica detalhada e você não pode ajudar a nos tirar do pensamento que temos um carro competitivo”, concluiu.

AFP
Mesmo com um dos carros mais rápidos do último ano, a McLaren apostou em mudanças inovadoras

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade