Motor/Fórmula 1 - ( )

Glock anuncia testes no DTM após deixar a Fórmula 1

Valencia (Espanha)

O alemão Timo Glock deve passar pouco tempo desempregado. O piloto anunciou sua saída da Marussia na noite do último domingo e já nesta terça-feira confirmou que realizará um teste com a BMW no DTM, o campeonato de turismo alemão, no circuito de Valência.

Os testes da BMW na Espanha ocorrem já nesta semana e devem ajudar a montadora a definir o último piloto de seu grupo para a próxima temporada da categoria. Em 2013, a empresa terá oito carros, divididos em quatro equipes, com sete pilotos já anunciados, entre eles o brasileiro Augusto Farfus.

“Tenho memórias de meu tempo com a BMW e estou bastante animado por poder testar o BMW M3 DTM. Além disso, estou prestes a ver alguns rostos familiares de minha época na BMW. Estou ansioso de verdade para isso”, afirmou Timo Glock, que iniciou sua carreira nos monopostos na F-BMW.

Outros pilotos com passagem pela Fórmula 1 também almejam uma vaga no DTM para a temporada 2013. O espanhol Jaime Alguersuari, que correu pela Toro Rosso, esteve perto de um acerto com a BMW, mas ainda não assinou com a montadora. O brasileiro Bruno Senna, que ainda briga para permanecer na F-1, teria testado um carro da Mercedes da categoria para ter opção de seguir no automobilismo caso seja preterido na briga por vagas na elite do automobilismo mundial.

“Nós estamos contentes em poder oferecer a Timo Glock a oportunidade de conhecer nosso BMW M3 DTM em Valência. Ele demonstrou sua habilidade como piloto por muitos anos, principalmente na Fórmula 1”, disse o diretor de automobilismo da montadora, Jens Marquardt.

AFP
Timo Glock deve seguir carreira no DTM após acertar sua saída da Marussia na Fórmula 1

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade