Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Há pouco tempo na McLaren, Pérez já é elogiado por diretor da equipe

Woking (Inglaterra)

Na McLaren há exatamente oito dias, quando foi oficialmente apresentado aos engenheiros e mecânicos na sede da equipe inglesa, em Woking, o mexicano Sergio Pérez já arranca elogios dos importantes membros da escuderia. O diretor-esportivo Sam Michael, por exemplo, gostou da postura do novato em seus primeiros dias de convivência na Inglaterra.

“Até agora, Pérez se mostrou um grande cara”, resume Michael, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport. “Ele é modesto e respeitoso quando ao que ele tem que alcançar, mas também quanto ao que precisa aprender com o seu companheiro de equipe, que é um campeão mundial. Ao mesmo tempo, mostra grande equilíbrio entre uma grande confiança e um ego forte. Todos os vencedores têm isso”, completa.

Divulgação
Postura de Pérez em seus primeiros dias de McLaren recebeu elogios de Sam Michael
Além disso, Michael exaltou a boa adaptação e convivência do substituto de Lewis Hamilton em pouco tempo de equipe. Antes na Sauber, Pérez procurou saber como todos os setores da McLaren trabalhava e tudo o que teria à disposição em Woking.

“Um piloto precisa adaptar seus métodos de trabalho para tirar o melhor de si mesmo e da equipe. Pérez passou muito tempo nesta semana trabalhando, vendo como operamos e, o mais importante, a razão pela qual fazemos as coisas. Os pilotos inteligentes têm de perguntar o por quê, e ele tem feito isso”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade