Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton não espera Mercedes na frente e vê temporada como maratona

Stuttgart (Alemanha)

O britânico Lewis Hamilton sabe que seu início de trabalho com a Mercedes não será dos mais fáceis. Em sua primeira temporada na equipe alemã, ele acha difícil que tenha carro para andar na frente já no Grande Prêmio da Austrália, que abre o Mundial, e comparou a temporada a uma maratona.

Hamilton acertou com a Mercedes após seis anos seguidos competindo pela McLaren, equipe que o apoiou desde o kart e em que foi campeão do Mundial de 2008. A contratação do britânico forçou a aposentadoria de Michael Schumacher, que ficaria sem vaga no grid.

“É importante ser paciente e realista. Você precisa levar em conta o modo como a Fórmula 1 é, com o carro evoluindo a cada ano, e o quanto demora para você melhorar 1s. Sabendo que a Mercedes estava 1s1 atrás no Brasil, será muito difícil que eles ganhem 2s em três meses. Tenho que estar ciente disso, mas sei que os caras estão trabalhando o mais duro que podem e cada pouquinho conta”, disse Hamilton em entrevista ao site da Fórmula 1.

Em 2012, a Mercedes viveu momentos contrastantes ao longo da temporada. Depois de um bom início e a vitória de Nico Rosberg no Grande Prêmio da China, a equipe alemã parou de evoluir, se distanciando dos times de elite. O time encerrou o Mundial de Construtores na quinta colocação, longe da quarta colocada Lotus e ameaçada pela Sauber.

“Isto é uma maratona, não uma prova de velocidade. Eu espero que este ano nós possamos ser competitivos. Se chegarmos na primeira corrida e estivermos na frente, será espetacular. Mas se não, apenas temos que continuar trabalhando para isso”, afirmou o britânico.  

O Mundial de Fórmula 1 tem início com o Grande Prêmio da Austrália, no fim de semana de 15 a 17 de março.

Divulgação
Lewis Hamilton está em início de trabalho com a Mercedes e espera dificuldades no Mundial

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade