Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Hamilton supera passado com Alonso e revela respeito mútuo

Brackley (Inglaterra)

No ano de 2007, o britânico Lewis Hamilton dividiu os boxes da McLaren com o espanhol Fernando Alonso e a parceria não foi das melhores, em virtude do desentendimento dos dois pilotos. Entretanto, na Mercedes, o inglês afirma que o passado já foi superado e que agora prevalece o respeito.

Alonso já elogiou o ex-companheiro ao declarar ser o britânico seu principal rival pelo título, por causa de sua grande qualidade. Agora, foi a vez de Hamilton ressaltar o potencial do espanhol.

“Meu relacionamento com Fernando melhorou bastante. Finalmente superamos 2007. Parece que ele finalmente me valoriza, da maneira que eu o aprecio, como piloto. Eu acredito que ele é o melhor e ele disse isso sobre mim no Brasil. Eu gosto que ele tenha respeito por mim, porque tenho respeito por ele”, disse Hamilton à revista F1 Racing.

AFP
Hamilton afirmou que desentendimentos com Alonso ficaram para trás e não descartou retorno a McLaren

O piloto britânico também aproveitou para reiterar seu apreço pela McLaren, equipe que o projetou para a Fórmula 1, e não descartou um retorno a escuderia de Woking.

“Posso correr pela Mclaren no futuro, porque esta equipe é minha casa. Sempre será o lugar onde cresci e será sempre o lugar onde meu coração vai estar. Mesmo se estiver em outro lugar e ter boas experiências, sempre vou olhar para trás e saber que tive minha primeira oportunidade na McLaren. É a equipe que me ajudou a entrar na Fórmula 1, por isso meu coração e alma estão lá”, explicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade