Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Hamilton terá Mercedes mais forte em 2013, diz antecessor Schumacher

Stuttgart (Alemanha)

Antecessor de Lewis Hamilton na Mercedes, Michael Schumacher segue atuando nos bastidores da escuderia alemã após a sua aposentadoria. Vendo a equipe mais forte após três temporadas na Fórmula 1, o heptacampeão acredita que o inglês terá melhores condições para brigar pelas primeiras posições do grid.

“Nos primeiros anos, não tivemos a capacidade de lutar em várias frentes. Se acontecia um problema, tínhamos que cuidar dele, então o processo de desenvolvimento era interrompido”, analisa Schumi, em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Para o alemão, que ainda não tem cargo fixo ou definido em sua antiga escuderia, a estabilidade adquirida após três temporadas da Mercedes na Fórmula 1 devem dar mais tranquilidade para os engenheiros aprimorarem o carro de 2013.

“Só agora existe uma estrutura que nos permite trabalhar em ambas (as frentes). É uma estrutura forte para 2013 e além. O carro que tivemos ano passado foi desenvolvido nas condições antigas, este foi o motivo pelo qual o seu desenvolvimento ficou estagnado. Nós criamos as condições básicas para a equipe melhorar”, conclui.

AFP
Antecessor de Hamilton, Schumacher diz que inglês terá mais chance de sucesso que ele na Mercedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade